Torres Vedras

Agenda

Os espíritos também escrevem

Apresentação do livro de José Alves Merello

Até 13 de setembro 2014 | 17h00

Evento

Evento já ocorrido

Local: Azenha de Santa Cruz

Leo, um arquitecto paisagista dirigia o seu projecto, recuperando uma quinta abandonada e sombria perto de Coimbra. Esta fora recentemente adquirida por um homem abastado vindo do Brasil. Ali havia esconderijos e gente enigmática. Cruzar-se com alguém de comportamento compulsivo, e tráfico de diamantes não estava no seu horizonte.

A noite caía calma; alguém escavava uma campa. Da janela onde pernoitava assistia ao que se passava e decidiu certificar-se com os próprios olhos. A quem se destinava a campa aberta pela calada da noite, seria para Leo? Em seu auxílio começaram a surgir mensagens sem voz de quem ali tinha habitado noutros tempos; chegavam misteriosamente em forma de tinta derramada.

Biografia do autor

José Alves Merello viveu e trabalhou quase duas décadas em Londres e pelo meio decidiu enveredar pela descoberta de lugares longínquos. Para isso ingressou na então Royal Viking Line uma companhia de cruzeiros de luxo. Aí, teve o privilégio da descoberta de outros espaços, outras gentes. Natural de Torres Vedras, é um autodidacta que cedo desenvolveu um gosto muito especial pela escrita. Publicou um pequeno livro de poemas “Temperos de pequenos nadas”. O seu desejo de experimentar outras vertentes da arte, levou-o também a tentar a música. Foi apurado para o Centro de Preparação de Artistas sob direcção do maestro Mesquita, mas Londres chamou mais alto, e desistiu de experimentar uma carreira no nosso País. Em Londres gravou três temas originais nos anos oitenta, não publicados em Portugal.

Hoje apenas faz letras para canções e foi agraciado com um primeiro prémio no Festival para Pequenos Cantores da Figueira da Foz “A vida a sorrir” com música de Ménito Ramos. Este é o seu primeiro trabalho publicado em prosa.


Atividade Gratuita


Última atualização: 09.09.2014 - 10:48 horas
voltar ao topo ↑