Torres Vedras

Centro de Atendimento Social Integrado

O Centro de Atendimento Social Integrado é o serviço da Câmara Municipal de Torres Vedras que garante respostas adequadas às necessidades de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Este serviço trabalha para prevenir situações de pobreza e exclusão social e fortalecer as redes de suporte familiar e social. Para isso, assenta numa intervenção integrada que contempla o acompanhamento psicossocial dos cidadãos e das suas famílias.

O Centro de Atendimento Social Integrado reúne as respostas de âmbito social da Câmara Municipal, informando, aconselhando e encaminhando os cidadãos que se dirigem ao mesmo para os serviços ou os apoios adequados à sua situação.

Com o objetivo de apoiar a resolução dos problemas desses cidadãos e de promover a melhoria da qualidade de vida da população do Concelho, o Centro funciona em articulação com diversas entidades locais.

Perguntas frequentes

  • Quem pode recorrer ao Centro de Atendimento Social Integrado? 

Todos os munícipes residentes no concelho de Torres Vedras.

  • O Centro presta apoio em que dimensões?

Este serviço presta apoio, orientação e acompanhamento aos munícipes e às famílias no âmbito das respostas sociais existentes na comunidade, tais como:

  • Educação
  • Emprego
  • Habitação
  • Saúde
  • Prestações sociais e apoios pecuniários

  • Como recorrer ao serviço?

Pode dirigir-se ao Centro de Atendimento Social Integrado de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30, na Rua 9 de Abril, n.º 15 B, em Torres Vedras. Em alternativa, entre em contacto através do número 261 320 777 ou do e-mail casi@cm-tvedras.pt 

  • É necessário marcar previamente o atendimento?

Sim. O Centro de Atendimento Social Integrado presta atendimento por marcação prévia, salvo em situações urgentes e inadiáveis. A marcação prévia pode ser efetuada através de e-mail ou telefone.


voltar ao topo ↑