XVI Encontro Nacional de Educação Ambiental

06.10.2005

O XVI Encontro Nacional de Educação Ambiental realizou-se, entre os dias 1 e 4 de Outubro, em Torres Vedras.
A "Educação para o Desenvolvimento Sustentável" foi o tema central da iniciativa, devido ao facto de se ter iniciado, em Março de 2005, a Década para o Desenvolvimento Sustentável, que termina em 2014.
Partilhar experiências de trabalho, ideias e metodologias inovadoras, e criar um momento de formação para os docentes e técnicos participantes, foram os objectivos deste Encontro, promovido pelo Instituto do Ambiente e o Parque Biológico de Gaia, com a colaboração da Câmara Municipal de Torres Vedras, e que contou com o apoio das "Águas do Oeste, SA", Câmara Municipal de Alcanena, Câmara Municipal de Mafra, "NOROESTE - Produção e Comercialização de Energias Renováveis, Lda" e "TP - Sociedade Térmica Portuguesa, SA".
Durante os quatro dias em que decorreu o evento, realizaram-se várias Conferências no Pavilhão da Expotorres, nas quais participaram figuras de relevo da área do Ambiente e de outros sectores da sociedade.
Paralelamente, esteve patente uma Exposição de cartazes representativos de projectos desenvolvidos, por diversas entidades, tendo ainda sido levadas a cabo actividades de cariz mais prático, como visitas de estudo, trabalhos de campo (que incluíram visitas a Parque Eólicos), "Ateliers" ou demonstrações metodológicas, bem como deslocações a locais de interesse turístico do concelho.

Última atualização: 12.10.2016 - 15:40 horas