Visitas guiadas deram a conhecer património histórico e cultural de Torres Vedras

28.09.2021

Fotografia de uma visita guiada à Igreja de Nossa Senhora da Graça, onde se vê um grupo de cinco participantes sentados enquanto ouvem a guia-intérprete.

Ao longo dos meses de verão, a Câmara Municipal de Torres Vedras promoveu visitas guiadas ao património de Torres Vedras. Cerca de 60 visitantes participaram nas oito visitas, ficando a conhecer melhor o território e o seu património histórico e cultural.

As visitas centraram-se em temas como Arte e História, a Comunidade Judaica, a Guerra Peninsular e as Linhas de Torres Vedras, contemplando, ainda, a passagem por três importantes fortificações: o povoado fortificado do Castro do Zambujal, o Castelo de Torres Vedras e o Forte de São Vicente.

A orientação das visitas esteve a cargo de guias-intérpretes da Associação Portuguesa dos Guias-Intérpretes e Correios de Turismo. Devido à situação de pandemia, os grupos estavam limitados a 10 participantes, sendo obrigatória a utilização de máscara.

A iniciativa contou com a presença de visitantes de Torres Vedras e de concelhos limítrofes que, desta forma, ficaram a conhecer melhor a história e a identidade de Torres Vedras.

Última atualização: 28.09.2021 - 18:10 horas