Vinhos da região estiveram em destaque no Mercado Municipal de Torres Vedras

16.11.2018

Vinhos da região estiveram em destaque no Mercado Municipal de Torres Vedras

Entre 9 e 11 de novembro, o Mercado Municipal de Torres Vedras abriu portas para receber o evento Vinhos no Mercado. A primeira edição desta iniciativa contou com uma seleção de vinhos da região, provas comentadas, conversas sobre vinho, showcookings, produtos regionais e o concurso A Minha Sobremesa tem Pastel de Feijão de Torres Vedras 2018.

“Um projeto diferenciador e que julgo que terá condições para continuar no futuro” afirma Carlos Bernardes, sobre o evento por onde cerca de uma centena de pessoas passaram em cada um dos três dias.

Na edição deste ano do concurso A minha sobremesa tem Pastel de Feijão de Torres Vedras 2018, a sobremesa “Pastel de feijão esquecido com doce de ovos e sorvete de limão”, do restaurante Roots, foi a vencedora. Seguiu-se a “Triologia do Pastel de Feijão – Joaquina, Maria Adelaide e Marta Maria”, do restaurante Duas Quintas, em segundo lugar, e “Profiteroles de Pastel de Feijão” de Flor – Pastéis de Feijão, em terceiro lugar.

O evento contou ainda com as participações das chefes de cozinha Cristina Manso Preto e Marlene Vieira. Na vertente vínica, foram dados a conhecer os vinhos de Lisboa, através de provas livres, provas comentadas e conversas sobre vinho com o sommelier Sérgio Antunes.

Última atualização: 16.11.2018 - 18:26 horas