Vantagens da mobilidade elétrica abordadas em workshop para empresários

26.09.2019

Fotografia da do workshop durante a sessão de abertura

No âmbito da Semana Europeia da Mobilidade, o Centro de Apoio ao Empresário da Região Oeste – CAERO acolheu, no dia 19 de setembro, um workshop sobre as vantagens da mobilidade elétrica. A sessão, dirigida ao tecido empresarial, contou com 53 participantes.

A abertura do workshop ficou a cargo de Carlos Bernardes, presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, a que se seguiu a intervenção de Luís Barroso, presidente da Mobi.E, sobre “Mobilidade Elétrica: Políticas e estratégia nacional para mobilidade elétrica”.

Hugo Lucas, vereador da Mobilidade da Câmara Municipal de Torres Vedras, foi o moderador dos dois painéis de discussão seguintes, que tiveram como temas “Comércio e Serviços: soluções de carregamento para estações de serviço, hipermercados e centros comerciais, condomínios, empresas e parques de estacionamento” e “Comercializadores, processos de licenciamento de carregadores, Tarifários e Consumo”.

“Operadores, soluções integradas de renting e frotas e mercado dos elétricos” foram assuntos que estiveram no centro do terceiro painel de discussão, que contou com moderação de Henrique Sanchez, presidente do Conselho Diretivo da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE. Já a sessão de enceramento ficou a cargo de Hugo Lucas.

Este workshop integra a estratégia do Município para a mobilidade elétrica, que tem como objetivo esclarecer e integrar na rede de mobilidade elétrica empresas, serviços e particulares. Recorde-se que a mobilidade elétrica constitui uma solução sustentável do ponto de vista ambiental, que contribui para a redução de gases de efeito de estufa, mitigando os efeitos das alterações climáticas.

Última atualização: 26.09.2019 - 16:14 horas