Troféu Joaquim Agostinho confinou-se este ano às estradas do Concelho

21.09.2020

Num ano atípico, tendo em conta os condicionalismos sanitários decorrentes da pandemia provocada pela doença COVID-19, o Grande Prémio Internacional de Ciclismo de Torres Vedras – Troféu Joaquim Agostinho realizou-se devido aos mesmos num formato reduzido e sem público, com apenas duas etapas, que se desenrolaram no Concelho, realizadas este fim-de-semana (dias 19 e 20 de setembro).

A primeira correspondeu a um circuito que teve Torres Vedras como ponto de partida e chegada, o qual foi percorrido em cinco passagens pela zona da meta, numa extensão de 145,6km, tendo a segunda etapa ligado o Turcifal ao parque eólico da Carvoeira, numa tirada de 145,2 km que também percorreu várias localidades do Concelho.

108 ciclistas de 16 equipas, quatro das quais estrangeiras (oriundas da Espanha e dos Estados Unidos), participaram neste 43.º Grande Prémio Internacional de Ciclismo de Torres Vedras – Troféu Joaquim Agostinho, o qual foi ganho em termos individuais por Frederico Figueiredo (Atum General/Tavira/Maria Nova Hotel). Já em termos coletivos a vitória pertenceu à formação Radio Popular/Boavista. Luís Mendonça (Efapel) venceu a classificação por pontos, Pablo Guerrero (Burgos-BH) foi o “rei dos trepadores”, Miguel Salgueiro (LA Alumínios/LA Sport) ganhou o prémio das metas volantes e Gonçalo Carvalho (Rádio Popular/Boavista) cotou-se como o melhor jovem.

O 43.º Grande Prémio Internacional de Ciclismo de Torres Vedras – Troféu Joaquim Agostinho foi organizado pela União Desportiva do Oeste em estreita parceria com a Câmara Municipal.

Última atualização: 22.09.2020 - 13:08 horas