Torres Vedras

Torres Vedras recebeu os parceiros do projeto europeu “Colourful Children”

12.11.2019

Fotografia com os parceiros do projeto “Colourful Children – Promote Gender Equality at Preschool Level”,

O Município de Torres Vedras recebeu, entre 21 e 25 de outubro, os parceiros do projeto europeu “Colourful Children – Promote Gender Equality at Preschool Level”, para uma semana de formação dos educadores de infância e da equipa envolvida na iniciativa.

Este projeto, coordenado pela Associação igualdade.pt, é dirigido ao pré-escolar e tem como principal objetivo promover a igualdade entre cidadãos. O Município é parceiro da iniciativa, desde fevereiro de 2019, a par com os municípios de Härryda (Suécia), Ravenna (Itália) e Múrcia (Espanha) e o Centro Interdisciplinar de Estudos do Género, do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa. Encontram-se também envolvidos dois jardins de infância, por cada município parceiro, sendo que no caso de Torres Vedras são os jardins de infância da Ponte do Rol e de São Pedro da Cadeira.

Durante o encontro realizaram-se sessões e workshops sobre a temática da igualdade de género no pré-escolar, literatura para a infância e ilustração de histórias. Decorreram ainda visitas aos jardins de infância parceiros e um conjunto de atividades sociais, como uma visita guiada pelo centro histórico e a participação na “Torres Vedras Night Run”.

O “Colourful Children – Promote Gender Equality at Preschool Level”, um projeto integrado no programa “Erasmus+”, tem a duração de três anos e deverá resultar na construção de quatro jogos online (um por cada país) e na elaboração de oito livros com pequenas histórias (um por cada jardim de infância participante) e, ainda, num guia metodológico para trabalhar a igualdade de género no pré-escolar.

voltar ao topo ↑