Torres Vedras recebeu encontro sobre "O Poder da Colaboração"

23.05.2019

Fotografia de todos os participantes do encontro

O ciclo "O Poder da Colaboração" passou por Torres Vedras, com um encontro que decorreu ontem, 22 de maio, no Auditório do Edifício dos Paços do Concelho. Este ciclo promovido pelo Fórum para a Governação Integrada – GovInt insere-se no Ano Nacional da Colaboração, uma iniciativa à qual o Município de Torres Vedras aderiu.

Fomentar o verdadeiro sentido da colaboração e criar uma atmosfera empreendedora, inovadora e colaborativa, foram os objetivos deste encontro, cuja sessão de abertura contou com a intervenção da vereadora da Educação da Câmara Municipal de Torres Vedras, Laura Rodrigues.

No evento foram apresentados vários projetos alicerçados na ideia do trabalho em rede e na parceria, designadamente o projeto “Todos Somos Um”, que resulta de uma parceria entre a Santa Casa da Misericórdia de Torres Vedras, o Centro Social e Paroquial de Torres Vedras, a Fundação Lar de São Francisco e o Lar de São José; o Plano Intermunicipal para Integração de Migrantes, desenvolvido pelos municípios de Torres Vedras, Óbidos e Lourinhã; o “Programa de Sustentabilidade na Alimentação Escolar – PSAE” e o projeto “Moinhos – Formar para Inovar”, implementados pelo Município de Torres Vedras.

Ao longo da sessão, foram ainda realizadas dinâmicas de grupo que promoveram a partilha de experiências entre os 40 participantes presentes.

Coube à vereadora do Desenvolvimento Social da Câmara Municipal de Torres Vedras, Ana Umbelino, encerrar este encontro que divulgou boas práticas colaborativas.

"Colaborar faz toda a diferença" é o mote do Ano Nacional da Colaboração que tem como objetivo mobilizar e inspirar a sociedade portuguesa para a relevância estratégica da colaboração, quer como forma de resolução de problemas, quer de otimização dos recursos disponíveis. Esta é uma iniciativa patrocinada pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e com o Alto Patrocínio do Presidente da República.

Última atualização: 06.02.2020 - 15:07 horas