Torres Vedras cria Centro de Estudos de Economia Social

10.05.2018

Torres Vedras cria Centro de Estudos de Economia Social

Foi assinado, esta manhã, o acordo que visa a criação do Centro Torriense de Estudos de Economia Social. O Centro pretende apoiar a promoção da Economia Social no Concelho e as atividades que o Município desenvolve neste âmbito, e resulta de um acordo assinado esta quinta-feira na Câmara Municipal de Torres Vedras.

O secretariado fica a cargo da Câmara Municipal de Torres Vedras, enquanto a coordenação das atividades e iniciativas será do Padre Vítor Melícias, presidente do Congresso Nacional de Economia Social e ex-presidente do Centro de Estudos de Economia Pública e Social – CEEPS, e de Luís Reto, ex-reitor do ISCTE e ex-presidente do CEEPS, duas das personalidades que deram forma ao acordo.

Carlos Bernardes, presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Jorge de Sá, presidente do CEEPS, e Jan Olsson, presidente da Rede Europeia de Cidades e Regiões para a Economia Social – REVES, foram as restantes personalidades que assinaram o documento. A sessão de assinatura contou ainda com a presença de José Alberto Pitacas, vice-presidente do CEEPS, e de Ana Umbelino, vereadora da Cultura e do Desenvolvimento Social da Câmara Municipal de Torres Vedras.

No âmbito do Centro Torriense de Estudos de Economia Social será criado um acervo bibliográfico e documental sobre o tema, que será administrado pela Câmara Municipal de Torres Vedras. Sublinhe-se que o Município é a primeira entidade portuguesa a integrar a REVES, tendo aderido à Rede em 2016.

Publicado: 10.05.2018 - 18:44 horas