Torres Vedras comemorou os 40 anos de cidade com o concerto “Carmina Burana”

25.11.2019

Fotografia

O Pavilhão Multiusos, em Torres Vedras, encheu-se para o concerto comemorativo dos 40 anos da elevação de Torres Vedras a cidade. A cantata Carmina Burana foi a obra interpretada pelos 260 músicos em palco, na noite de 23 de novembro.

A Banda de Música da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Torres Vedras, a Camerata Vocal de Torres Vedras, o Coro emCANTUS, o Coro Municipal da Lourinhã e o Coro Infantil da Escola de Música “Luís António Maldonado Rodrigues” deram forma a este espetáculo, que contou com as vozes dos solistas Armando Possante, Carlos Monteiro e Inês Lopes.

Coube ao maestro Rui Silva dirigir os 180 coralistas, 77 instrumentistas e três cantores solistas em palco, numa noite em que se comemorou aquele que é um importante marco histórico para o território.

Na ocasião, Carlos Bernardes, presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, aproveitou para “agradecer a todos os torrienses que têm, ao longo destes quarenta anos, dado o seu contributo para que Torres Vedras seja uma cidade de referência”.

Última atualização: 25.11.2019 - 19:53 horas