Torres Vedras: Atuação espontânea leva música à rua no Dia da Liberdade

25.04.2020

Em Torres Vedras, as celebrações do Dia da Liberdade também contaram com música na rua. De forma a celebrar o 25 de Abril, o grupo Formas de Fado começou por interpretar o tema Grândola Vila Morena num pátio junto ao Parque Verde da Várzea.

A atuação espontânea contou com a interpretação de vários fados e com a declamação de poemas sobre a liberdade, assinalando o 25 de Abril junto dos moradores daquela zona da cidade, que aplaudiram das janelas das suas residências. O Hino Nacional, que marcou o final da atuação, foi interpretado pelos três fadistas do grupo enquanto seguravam cravos vermelhos nas mãos, tendo sido acompanhados por dois músicos.

O grupo Formas de Fado é composto por oito elementos que criam um novo conceito de espetáculo em torno do fado, distinto do conceito de "noite de fados tradicional".

Em Torres Vedras, as celebrações do 25 de Abril tiveram início com um vídeo evocativo do Dia da Liberdade, que contou com as intervenções dos representantes dos partidos que integram a Assembleia Municipal, bem como do presidente da Câmara Municipal, Carlos Bernardes, e do presidente da Assembleia Municipal, José Augusto de Carvalho.

Publicado: 25.04.2020 - 19:50 horas