Torres Vedras assinalou a Semana da Igualdade

31.10.2018

Semana da Igualdade e do Combate à Pobreza e Exclusão Social

De 17 a 24 de outubro, a Câmara Municipal de Torres Vedras assinalou a Semana da Igualdade e do Combate à Pobreza e Exclusão Social com a iniciativa “(DES)MURAR”. Com o objetivo de sensibilizar a comunidade para estas temáticas, a iniciativa contou com diversas ações dirigidas a diferentes públicos.

Cinema, mostra de curtas, oficinas, caminhadas e corridas noturnas, tertúlias e ações de sensibilização foram algumas das atividades que deram forma a este programa, que contou com cerca de 500 participantes.

Para assinalar simbolicamente este evento, foi também implantada uma instalação na Praça Machado Santos. Esta instalação procurou provocar emoções, conduzindo o visitante a refletir sobre formas de desconstruir os estereótipos associados às questões da igualdade, da pobreza e da exclusão social.

Ainda neste âmbito, está patente até 9 de novembro, no átrio do edifício multisserviços da Câmara Municipal de Torres Vedras, a exposição "Cubos | Objetivos de desenvolvimento sustentável". A mostra, da responsabilidade da Rede Intermunicipal de Cooperação e Desenvolvimento, contempla os 17 objetivos de desenvolvimento sustentável.

Concertando o Dia Municipal para a Igualdade com a iniciativa Pelo Combate à Pobreza e à Exclusão Social, este programa surge no âmbito do Plano Municipal para a Igualdade e do trabalho desenvolvido pela Rede Social de Torres Vedras.

Última atualização: 05.02.2019 - 13:40 horas