Torres Vedras acolheu "trail" noturno no âmbito das Festas da Cidade

05.11.2021

O Night Run Urban Trail teve a sua primeira edição no dia 30 de outubro, no âmbito da programação das Festas da Cidade.

Não obstante as condições atmosféricas adversas verificadas, a iniciativa acabou por ser vivida com bastante entusiasmo pelos seus 280 participantes, que, a partir da Praça Machado Santos, puderam optar por um de quatro percursos: Trail Urbano (18 km), Mini Trail Urbano (12 km), Caminhada Aventura (12 km) e Caminhada Guiada (7 km).

O Chafariz dos Canos, o Castelo, o Centro de Artes e Criatividade, o Forte de São Vicente, as escolas de São Gonçalo, Madeira Torres e Henriques Nogueira, o Edifício Multisserviços da Câmara Municipal e o Torres Vedras LabCenter foram alguns dos pontos abrangidos pelos itinerários deste Night Run Urban Trail.

A exigência e originalidade dos traçados da iniciativa - de características urbanas, mas com algumas passagens em trilhos seminaturais -, a passagem por locais, alguns deles elementos patrimoniais, que habitualmente não são percorridos à noite, e as diferentes perspetivas visuais da Cidade proporcionadas, foram alguns dos aspetos positivos relevados pelos participantes.

De referir alguns dos resultados de destaque obtidos por atletas de equipas do Concelho, nomeadamente os primeiro e segundo lugares obtidos, respetivamente, por Marco Pinto (CAP Penafirme) e Dúlio Parreira (Casa do Benfica de Torres Vedras) no Mini Trail Urbano, e o primeiro lugar obtido por Mário Firmino (Dolce Furadouro) no Trail Urbano.

Esta primeira edição do Night Run Urban Trail foi organizada pela Câmara Municipal, em parceria com o Clube Académico de Penafirme / GOAT – West Trail Team, o Académico de Torres Vedras, o Dolce Furadouro e os agrupamentos de escolas Madeira Torres e Henriques Nogueira.

Última atualização: 04.10.2022 - 12:27 horas