"TORRES DE NATAL, com o Comércio Tradicional" apresentada

27.11.2014

A campanha de Natal anualmente promovida pela Câmara Municipal em parceria com a ACIRO (Associação Comercial e Industrial da Região Oeste) vai ter início brevemente.

A iniciativa, que este ano tem o nome de TORRES DE NATAL, com o Comércio Tradicional, foi apresentada em conferência de imprensa realizada no dia 24 de novembro, no Edifício Multisserviços da Câmara Municipal.

De realçar que este ano haverá uma maior aposta da Câmara Municipal nesta campanha, de forma a criar um espírito natalício mais intenso na zona comercial do centro histórico de Torres Vedras.

Esta passará pela instalação de decoração e iluminações nas ruas: lanternas (na Rua Serpa Pinto e na lateral da Igreja de S. Pedro) e outras Iluminações (no Edifício dos Paços do Concelho e nas laranjeiras situadas junto ao restaurante O Gordo), árvores de natal (na Praça da República e no Largo de S. Pedro), alcatifa vermelha (nas ruas Serpa Pinto, 1.º de dezembro e 9 de abril) e vasos de grandes dimensões com árvores de natal (nas ruas Paiva de Andrade, 1.º de dezembro e 9 de abril).

A animação será outra vertente desta campanha, a qual incluirá a realização de uma Parada de Natal, aos fins-de-semana, de manhã, e ao fim da tarde, que irá animar e percorrer as ruas pedonais de Torres Vedras (numa parceria com a associação Estufa e com o Académico de Torres Vedras); concertos e exposições em espaços culturais de Torres Vedras; música ambiente no centro histórico de Torres Vedras; a intervenção artística Memórias da Cidade, da autoria da Cooperativa de Comunicação e Cultura, que foi inaugurada nas Festas da Cidade, e que consiste em fotografias antigas de grande dimensão instaladas em espaços comerciais devolutos também do centro histórico de Torres Vedras que dão a conhecer a vivência da cidade há décadas atrás; e uma pista de automóveis, não motorizados, em triciclos, para as crianças, na praça do Mercado Municipal.

De referir também que artesões irão ocupar sete espaços comerciais devolutos, gentilmente cedidos pelos proprietários respetivos, para venda de artigos.

Solicita-se aos comerciantes das ruas pedonais que terão passadeira em alcatifa que passem a utilizar as bolsas de carga e descarga, em vez de percorrerem as ruas com as viaturas.

O orçamento da campanha TORRES DE NATAL, com o Comércio Tradicional ascenderá a cerca de 65.000 €.

Última atualização: 27.05.2020 - 19:29 horas