Torres Vedras

Sustentabilidade: Torres Vedras em destaque em prémio internacional

07.03.2019

Fotografia da Paisagem Protegida Local das Serras do Socorro e Archeira.

Portugal conquistou o 1º lugar na categoria “Best of Europe”, com Torres Vedras a ser um dos destinos portugueses que contribuíram para este reconhecimento internacional. O prémio foi entregue pela “Green Destinations” no dia de abertura da feira de viagens “ITB Berlin”, esta quarta-feira, em Berlim.

Torres Vedras é um dos destinos portugueses em destaque no âmbito do turismo sustentável, com a organização a sublinhar o trabalho em torno da proteção da biodiversidade e da promoção dos modos suaves de transporte. A “Green Destinations” salienta, ainda, a promoção da consciência ambiental da população, destacando o Centro de Educação Ambiental.

Desta forma, Portugal encontra-se entre os dez destinos turísticos mais sustentáveis a nível mundial. A escolha foi feita por um júri composto por 12 organizações internacionais, que teve em conta características como qualidade, atratividade e sustentabilidade no turismo.

Na lista da “Green Destinations” encontram-se ainda os melhores destinos de África, América e Ásia-Pacífico, assim como os que se destacam no âmbito da natureza, da costa e do ecoturismo. Foram ainda atribuídos prémios nas categorias “Best of Cities”, “Best of Communities & Culture” e “ITB Earth Award”.

voltar ao topo ↑