Susana Correia é a professora do mês de abril

17.06.2015

Susana Correia é professora do 1.º ciclo do ensino básico na EB da Boavista e foi eleita Professora do mês de abril

O mês de abril ganha um novo rosto no que respeita à iniciativa Professor do Ano – Torres Vedras 2014/15. Chama-se Susana Correia, é professora do primeiro ciclo do ensino básico na EB da Boavista e foi a professora eleita pelo júri deste projeto.

A lecionar há cerca de 18 anos, diz ter sido inspirada e influenciada pelos seus pais que também dedicaram uma vida ao ensino. Apaixonada pelo que faz, Susana Correia coloca o seu foco no trabalho de proximidade com a comunidade, com as famílias e, sobretudo, numa forma de ensinar que passa pela criação de laços afetivos fortes, com os seus alunos, e que facilitam o processo de ensino/aprendizagem. Embora todas as dificuldades que os docentes e o ensino em Portugal têm atravessado, geradas, de um modo global, pelo desinvestimento do Governo na Educação, como refere Susana Correia, considera que o concelho em que reside e trabalha, é, de todos onde já lecionou, aquele que mais aposta na educação e nos seus profissionais. Acredita, assim, que esta iniciativa  permitirá divulgar boas práticas e contribuir para a valorização do papel do professor.

Professor do Ano – Torres Vedras 2014/15 é dinamizada pela Câmara Municipal em parceria com o jornal Badaladas, a empresa Servimicro e a Papelaria União.

A apresentação da candidatura a esta iniciativa é efetuada mensalmente e, para participar na mesma, basta que a candidatura seja submetida por três proponentes da comunidade educativa (colegas docentes, alunos, encarregados de educação ou outros elementos) que indiquem um professor que consideram exemplar e inspirador.

Todas as informações sobre a inciaitiva Professor do Ano – Torres Vedras 2014/15 estão disponíveis para consulta aqui.

Última atualização: 15.04.2020 - 19:19 horas