Sobreiro Curvo recebeu a penúltima sessão do Orçamento Participativo

18.06.2019

Fotografia da sessão com uma das mesas

O Grupo Desportivo Sobreirense acolheu ontem, dia 17 de junho, a décima segunda sessão de participação da 4ª edição do Orçamento Participativo da Câmara Municipal de Torres Vedras.

Na sessão, relativa à União das Freguesia de A dos Cunhados e Maceira, foram apresentadas 24 propostas, em nove mesas, sendo quatro propostas apresentadas em plenário e quatro propostas aprovadas. Foram apurados um total de 204 votos. Houve lugar à junção de propostas em plenário pela sua similaridade.

As propostas aprovadas serão sujeitas a análise técnica de 1 a 12 de julho e, se forem consideradas elegíveis, integrarão a lista de projetos que irá a votação final de 9 a 29 de setembro.

As quatro propostas aprovadas nesta sessão foram:

Proposta: Melhoramentos das paredes exteriores do pavilhão do Grupo Desportivo de Sobreiro Curvo

Proponente: Luísa Rodrigues delega em Sónia Simões

Votos: 57

Proposta: Requalificação do espaço exterior da ASPA

Proponente: Hugo Maia delega em Susana Bento

Votos: 54

Proposta: Todos por um parque infantil na Maceira

Proponente: João Marques delega em Mário Estanislau

Votos: 48

Proposta: Aquisição de equipamento para Centro de Dia da Póvoa de Penafirme

Proponente: Catarina Mendes delega em Paulo Maria

Votos: 45

A Câmara Municipal de Torres Vedras realiza pela quarta vez o Orçamento Participativo - OP, iniciativa pela qual os munícipes de Torres Vedras propõem, discutem e elegem projetos que a autarquia concretizará. À 4ª edição do OP é atribuído o montante de 300 mil euros para financiar os projetos, de diversas áreas de intervenção, que os cidadãos elegerem como prioritários nas tipologias “Projeto para a Freguesia” e “Projeto Supra Freguesia”.

Qualquer eleitor recenseado no território municipal pode e deve apresentar as suas propostas, nas sessões de participação presenciais que decorrem até 19 de junho em todas as freguesias do Concelho e na sessão de participação online que decorre no dia 24 de junho.

Última atualização: 13.09.2023 - 14:16 horas