SMAS de Torres Vedras promovem consumo de água da torneira

19.04.2022

Fotografia da garrafa reutilizável Pura com um copo de água ao lado.

“Beba água da torneira – Segura, saudável e sustentável” é a campanha dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) de Torres Vedras que tem como objetivo sensibilizar a população para o consumo de água da torneira e promover a adesão ao serviço de abastecimento de água.

O reservatório elevado da Cidade e o reservatório do Alto da Vela foram alvo de intervenções artísticas e foram instaladas gotas fontanário em espaços públicos. Os SMAS promoveram workshops e ações de sensibilização nas freguesias de Silveira, São Pedro da Cadeira e União das Freguesias de Carvoeira e Carmões.

A campanha contempla, ainda, a disponibilização de água aromatizada nos refeitórios escolares e no refeitório municipal e a distribuição de garrafas de vidro junto de restaurantes e cafés, de forma a promover o consumo de água da torneira.

A colaboração com turmas da ESCO – Escola de Serviços e Comércio do Oeste e do Externato de Penafirme deu origem a um livro de receitas de água aromatizada, enquanto os alunos da turma de Multimédia da Escola Secundária Henriques Nogueira produziram um vídeo sobre a insuficiência hídrica do Concelho e os riscos associados ao consumo de água não controlada.

Publicado: 19.04.2022 - 17:37 horas