Serralves inaugura exposição na Galeria Municipal de Torres Vedras

15.03.2018

Serralves inaugura exposição na Galeria Municipal de Torres Vedras

“A Minha Casa É a Tua Casa: Imagens do Doméstico e do Urbano na Coleção de Serralves” é o nome da mostra que foi inaugurada esta quarta-feira na Paços – Galeria Municipal de Torres Vedras. Este segmento da coleção de Serralves apresenta trabalhos de diversos artistas que apresentam representações da ideia de casa, que aqui se assume como tema e pretexto para as suas obras.

Carlos Bernardes, presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, abriu a noite sublinhando a importância da relação entre o município e a Fundação de Serralves. O autarca lembrou que Torres Vedras é um município fundador daquela Fundação e que foi assinado um protocolo em janeiro de 2017 que vigora durante quatro anos.

Por seu turno, Ana Pinho, presidente da Fundação de Serralves, valorizou a ação de Torres Vedras no que toca à cultura e lembrou a retrospetiva de Edgar Pêra que esteve patente na cidade torriense no início do ano passado, fruto da colaboração estabelecida com aquela instituição.

Carlos Miguel, secretário de Estado das Autarquias Locais, também esteve presente na inauguração da mostra, destacando o impacto do trabalho feito por Serralves e o carácter itinerante inerente à sua coleção que permite potenciar o acesso das populações à arte e à cultura.

A importância da parceria entre a Câmara Municipal de Torres Vedras e a Fundação foi referida por todos os intervenientes, que após a cerimónia inaugural integraram uma visita à exposição orientada por Marta Moreira de Almeida, diretora-adjunta do Museu de Arte Contemporânea de Serralves. Além dos vereadores torrienses, a noite contou ainda com a presença de João Ribas, diretor daquele Museu, e de Rui Costa, diretor de Recursos e Projetos Especiais da Fundação.

“A Minha Casa É a Tua Casa: Imagens do Doméstico e do Urbano na Coleção de Serralves” tem curadoria de Filipa Loureiro e está patente até ao dia 17 de junho.

Última atualização: 13.02.2019 - 16:48 horas