Semana da Reflorestação Nacional assinalada pelo Município

30.11.2010

O Município participou activamente na Semana da Reflorestação Nacional, que decorreu entre os dias 23 e 28 de Novembro.

Durante este período os serviços da Câmara Municipal cederam 458 árvores (carvalhos portugueses, medronheiros, pinheiros bravos, pinheiros mansos, sobreiros e oliveiras) a cidadãos, juntas de freguesia e estabelecimentos de ensino.

Também integrado naquela iniciativa foram plantadas 50 árvores no dia 25 de Novembro pelos serviços da Câmara Municipal com a colaboração de cerca de 130 alunos da Escola Básica do 1.º Ciclo com Jardim-de-Infância da Póvoa de Penafirme numa das áreas verdes do concelho afectadas pela intempérie de 23 de Dezembro de 2009: a Urbanização da Oliveirinha (situada naquela localidade).

De referir que a Semana da Reflorestação Nacional foi uma iniciativa que partiu do Movimento Plantar Portugal - um movimento de cidadãos sem fins lucrativos que tem como objectivo contribuir para a conservação da natureza e da biodiversidade e para o uso racional dos recursos naturais – ao qual o Município já aderiu no âmbito da sua política para a sustentabilidade.

Publicado: 22.04.2013 - 18:27 horas