Torres Vedras

Secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares inaugurou a Feira de São Pedro

28.06.2019

A Feira de São Pedro 2019 foi inaugurada ontem, 27 de junho, com a presença do secretário de Estado Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Duarte Cordeiro.

Na ocasião o presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes, afirmou que o objetivo é continuar a desenvolver a Feira de São Pedro, com o compromisso de apresentar todos os anos um evento de referência nas várias temáticas que se relacionam com a história do mesmo. Carlos Bernardes aproveitou o momento para anunciar que o país convidado na edição de 2020 será o Brasil, que estará representado por empresas do Estado de São Paulo e do Município de Araraquara.

O secretário de Estado Adjunto e dos Assuntos Parlamentares destacou a importância económica da Feira de São Pedro, quer pelo número de visitantes, que na edição de 2018 ultrapassou os 200 mil, quer também pela relevância que tem para os vários setores de atividade do Concelho. Duarte Cordeiro frisou ainda que Torres Vedras é um concelho com uma importância muito grande a nível nacional e que se tem vindo afirmar naqueles que são os seus principais setores estratégicos, nomeadamente a agricultura e o turismo.

O presidente do conselho de administração da empresa municipal Promotorres, Rui Penetra, também marcou presença na abertura da Feira, tendo na ocasião apresentado alguns dados que dão conta da dimensão desta que é uma das maiores feiras generalistas do país. A edição de 2019 conta com mais de 300 expositores, 24 divertimentos, oito fartureiros, cinco restaurantes, oito tasquinhas e cinco bares.

A cerimónia de inauguração teve como pano de fundo a exposição evocativa dos 40 anos de elevação de Torres Vedras a Cidade, que está presente na Feira de São Pedro. Esta exposição passa em revista os vários momentos que marcaram o desenvolvimento da Cidade e do Concelho, nas várias vertentes.

O certame decorre até dia 7 de julho, no Parque Regional de Exposições de Torres Vedras, contando com uma área de exposição de cerca de quatro hectares. Na edição de 2019, a Feira de São Pedro é novamente um Eco Evento, associando-se à iniciativa da Valorsul que desafia os organizadores de eventos a comprometerem-se com a redução do seu impacto ambiental.


voltar ao topo ↑