Realização 1.ª Sessão de Participação do Orçamento Participativo - 3.ª Edição

03.05.2018

Decorreu ontem, 2 de maio, a primeira sessão de participação do Orçamento Participativo da Câmara Municipal de Torres Vedras – 3.ª Edição, realizada no Centro de Cultura e Animação de Campelos.

Na sessão da União das Freguesias de Campelos e Outeiro da Cabeça foram apresentadas 10 propostas, em 4 mesas, sendo 8 propostas apresentadas em plenário e 2 propostas aprovadas (com um total de 60 votos apurados).

As 2 propostas aprovadas serão sujeitas a avaliação técnica, no período de 16 junho a 15 julho de 2018, e, se passarem na avaliação técnica, integrarão a listagem de propostas que irão a votação final. Entre 14 de setembro e 4 de outubro de 2018 decorrerá a votação final e a inclusão no Orçamento da Câmara Municipal.

As 2 propostas que foram votadas e aprovadas em plenário final, nesta primeira sessão, foram as seguintes:

1.ª Proposta
Título: Substituição do telhado da Associação Desportiva, Recreativa e Cultural da Cabeça Gorda
Proponente: Rosária Silvestre
Nº de votos: 18

2.ª Proposta
Título: Tornar o Centro de Cultura e Animação de Campelos acessível a todos
Proponente: Carla Neto
Nº de votos: 18

Algumas da propostas apresentadas nas mesas foram alvo de junção em plenário pela sua similaridade.

A Câmara Municipal de Torres Vedras realiza pela 3.ª vez o Orçamento Participativo (OP), iniciativa pela qual os munícipes de Torres Vedras propõem, discutem e elegem projetos que a autarquia concretizará. À 3ª Edição do OP é atribuído o montante de €250 000 para financiar os projetos, de diversas áreas de intervenção, que os cidadãos elegerem como prioritários. Qualquer eleitor recenseado no território municipal pode e deve apresentar as suas propostas, em sessões de participação que acontecerão até 13 de junho, em todas as freguesias do concelho.

Última atualização: 13.09.2023 - 14:22 horas