"A grande festa da criança" - Oeste Infantil 2003

26.05.2003

De 19 a 23 de Maio realizou-se na Expotorres, em Torres Vedras, a XIV edição do "Oeste Infantil". O certame foi organizado, mais uma vez, pelo Instituto de Solidariedade e Segurança Social, Centro Distrital de Solidariedade e Segurança Social de Lisboa - Torres Vedras e pela Câmara Municipal de Torres Vedras, tendo contado ainda com a colaboração de trinta Instituições Particulares de Solidariedade e Segurança Social dos Concelhos de Torres Vedras, Lourinhã, Sobral de Monte Agraço e Cadaval, bem como de cerca de trinta Estabelecimentos de educação (rede Pública de Jardins de Infância e Escolas do 1.º Ciclo de Torres Vedras).
No evento, dirigido especialmente ao grupo etário dos 3 aos 12 anos, mas também ao público em geral, foram desenvolvidos temas relacionados com os Projectos Educativos implementados nos Estabelecimentos de educação participantes, tendo cerca de 50 mil crianças de Jardins de Infância e escolas do 1.º ciclo de todo o país percorrido dezenas de ateliers, virados para o seu mundo, acompanhadas pedagogicamente por Educadoras de Infância, Professores do 1.º Ciclo, Auxiliares de Acção Educativa e Estagiárias de diversas Escolas Superiores de Educação.
A Carrinha Itinerante "Mundo Limpo" marcou também presença no certame, depois de ter estado durante a semana anterior em algumas freguesias do concelho. Centenas de crianças tiveram na ocasião a oportunidade de visitar a exposição patente naquele espaço e de participar em jogos sobre a recolha selectiva e a reciclagem de materiais.

Última atualização: 17.07.2018 - 13:10 horas