Proteção Civil promoveu ações de sensibilização nas escolas

18.09.2020

Fotografia da ação de sensibilização na qual se vê o presidente da Câmara Municipal a dar um folheto a um aluno

O Serviço Municipal de Proteção Civil de Torres Vedras realizou ações de sensibilização junto dos alunos dos 2.º ciclo, 3º ciclo e ensino secundário do Concelho, nos dias 17 e 18 de setembro. Estas ações tiveram como objetivo informar os jovens sobre os cuidados a ter no regresso às aulas, dada a atual situação de pandemia.

A iniciativa contou com a participação de vários membros do executivo municipal, nomeadamente do presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes, e dos vereadores Laura Rodrigues, Ana Umbelino, Bruno Ferreira, Hugo Lucas e Cláudia Horta Ferreira.

As ações decorreram na Escola Básica de Maxial, Escola Básica de São Gonçalo, Escola Básica de Freiria, Escola Básica Padre Vítor Melícias, Escola Básica de Campelos, Escola Básica Padre Francisco Soares, Externato de Penafirme, Escola Secundária Henriques Nogueira e Escola Secundária Madeira Torres.

Na ocasião foram entregues folhetos com informação útil sobre as medidas gerais de prevenção a adotar, a identificação de sintomas de COVID-19, os cuidados a ter nas deslocações casa-escola e as medidas preventivas a adotar na escola, em particular na sala de aula, no recreio, no refeitório e nas instalações desportivas.

Última atualização: 18.09.2020 - 18:32 horas