Projeto “Eu vou a pé para a escola” promove a autonomia das crianças

03.10.2018

Foi inaugurado, no dia 1 de outubro, o primeiro percurso do projeto “Eu vou a pé para a escola” do ano letivo de 2018/2019. Este projeto, desenvolvido pela Câmara Municipal de Torres Vedras, procura estimular as crianças a fazerem o trajeto casa-escola a pé, acompanhados por um responsável e seguindo percursos pré-definidos.

O percurso até às escolas foi acompanhado pela vereadora da Educação da Câmara Municipal de Torres Vedras, Laura Rodrigues, pelo presidente do Conselho de Administração da Promotorres, César Costa, e por elementos da Polícia de Segurança Pública.

Na ocasião, Laura Rodrigues visitou as Escolas Básicas Padre Francisco Soares e da Conquinha onde apresentou este projeto, em algumas turmas, e entregou certificados e vouchers de material escolar aos alunos que ao participarem na iniciativa, no ano letivo anterior, percorreram mais de 50 km.

Este é um serviço diário e gratuito para os alunos do 1.º ciclo do ensino básico que frequentem a Escola Básica da Conquinha, a Escola Básica Padre Francisco Soares ou a Escola Básica de Torres Vedras.

Os Encarregados de Educação de alunos interessados em integrar o projeto deverão preencher a ficha de inscrição que está disponível nas escolas abrangidas.

A iniciativa conta com a parceria do Agrupamento de Escolas Madeira Torres, Agrupamento de Escolas de São Gonçalo, Escola Básica da Conquinha, Escola Básica Padre Francisco Soares, Escola Básica de Torres Vedras, PSP, Promotorres e Freguesia de Santa Maria, São Pedro e Matacães.

Última atualização: 08.02.2019 - 16:19 horas