Projecto para prestação de cuidados hospitalares no domicílio

17.02.2006

O Centro Hospitalar de Torres Vedras e a Câmara Municipal assinaram, no passado dia 17 de Fevereiro, um Protocolo para a prestação de cuidados hospitalares no domicílio.
Assegurado por uma equipa multidisciplinar, constituída por médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e técnicos de serviço social, este Projecto visa proporcionar uma resposta mais atempada e humanizada a doentes, residentes no concelho, que, necessitando de alguns cuidados, não carecem de internamento, por apresentarem uma situação clínica estável (com uma perspectiva de alta hospitalar igual ou inferior a 6 dias).
Este Programa, inédito a nível nacional, será levado a cabo, sobretudo, no período compreendido entre os meses de Novembro e Abril, abrangendo um total de 840 visitas domiciliárias anuais, que terão um custo respectivo de 18 mil Euros.

Última atualização: 19.01.2017 - 15:04 horas