Programa municipal que convida ao turismo ativo teve este ano a sua primeira edição

15.12.2022

Imagem da atividade

Dar a conhecer o território do Concelho por meio de experiências ao ar livre é o objetivo do programa “TVD Turismo Ativo”, que teve em 2022 a sua primeira edição.

De março a dezembro este programa organizado pela Câmara Municipal proporcionou um conjunto de 10 atividades, nas quais se contabilizaram 264 participações.

Dessas atividades saliente-se duas: o passeio de cicloturismo realizado em Torres Vedras, no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade, que contou com a parceria da Academia Joaquim Agostinho, e a ação de limpeza em kayak realizada no rio Alcabrichel, em parceria com a empresa TudAventura, no Dia Mundial do Ambiente.

No âmbito da primeira edição do programa “TVD Turismo Ativo” foi também proporcionado uma atividade de escalada, realizada nas escarpas da Maceira, a atividade "Geoturismo: um dia de vida fóssil", realizada na zona da Praia da Foz do Sizandro, e passeios pedestres que percorreram a Rota do Atlântico, a Rota dos Encantos, a Rota do Vinho e da Vinha, a Rota das Quintas, a Rota do Castro do Zambujal e parte do troço concelhio da Grande Rota das Linhas de Torres.

Refira-se a parceria do Académico de Torres Vedras na atividade de escalada, a parceria desta associação e da Associação de Marchas e Passeios do Concelho de Torres Vedras na realização dos passeios pedestres e a parceria da Sociedade de História Natural na atividade "Geoturismo: um dia de vida fóssil".

Última atualização: 16.12.2022 - 11:56 horas