Preço dos passes volta a descer

26.12.2019

Fotografia em que se vêem várias linhas do Terminal Rodoviário, com vários utentes a aguardar a partida do seu autocarro.

Os passes dos transportes públicos do território da OesteCIM – Comunidade Intermunicipal do Oeste terão novos preços a partir de janeiro. Através do PART – Programa de Apoio à Redução Tarifária 2020, o passe inter-regional entre Torres Vedras e a Área Metropolitana de Lisboa passará a custar 70 €, um valor que engloba passes combinados com os serviços da Carris e do Metro naquela área.

No território da OesteCIM, os passes municipais terão um custo máximo de 30 €, enquanto os passes intermunicipais irão assumir um custo máximo de 40 €. Os percursos entre este território e outras comunidades intermunicipais irão beneficiar de um desconto de 30%

Sublinhe-se que todos os passes (municipais, intermunicipais e inter-regionais) são passes de linha com origem e destino definidos.

No que toca à ferrovia, os passes para deslocações dentro do território da comunidade intermunicipal terão um custo máximo de 30 €, enquanto os passes inter-regionais terão um desconto de 30%. No entanto, a OesteCIM continua em negociações com a CP e com as restantes comunidades intermunicipais de forma a conseguir soluções “mais vantajosas” para os seus utilizadores.

Última atualização: 26.12.2019 - 11:17 horas