Portal do Turismo de Torres Vedras já está "online"

09.07.2020

Uma porta de entrada no Concelho para todo o mundo.

É assim o Portal do Turismo de Torres Vedras, site que foi apresentado no dia 7 de julho, no auditório do Edifício dos Paços do Concelho.

A criação deste portal é uma iniciativa que tem toda a relevância, dado que, segundo as palavras da vereadora do Turismo da Câmara Municipal, “a experiência do turista inicia-se muito antes de chegar ao nosso território”, sendo as ferramentas de comunicação essenciais para o potencial turista começar a “estabelecer uma relação afetiva" com o mesmo. Para Ana Umbelino o Portal do Turismo é uma ferramenta de grande utilidade também para os próprios agentes turísticos locais, o qual terá a mais-valia de estreitar as relações entre os mesmos, para além de permitir mostrar os produtos inovadores que têm para oferecer e inclusivamente poder vir a trazer investimento para o Concelho. Ainda segundo Ana Umbelino, o Turismo no Concelho “está no bom caminho”, já que está à frente das novas tendências nessa área, que passam não pela massificação, mas pela “redefinição do turista como um cuidador do património e não um canibalizador de territórios”.

Já segundo o presidente da Câmara Municipal, o Portal do Turismo era uma ferramenta que faltava e que estava prevista no Plano Estratégico para o Desenvolvimento Sustentável do Turismo de Torres Vedras. Nas palavras de Carlos Bernardes, este site permite compreender a “múltipla, qualificada e distinta oferta turística do Concelho”, em que a sustentabilidade se afirma como um pilar fundamental. Segundo ainda o presidente da Câmara Municipal, a plataforma apresentada integra-se no modelo de governança que se pretende desenvolver no território torriense.

O Portal do Turismo de Torres Vedras apresenta uma imagem atrativa, sendo, segundo a técnica de Turismo da Câmara Municipal, Marta Fortuna, “uma ferramenta de comunicação intuitiva, muito clara e apelativa”. Para já apresenta conteúdos em inglês e português, mas no futuro terá também em espanhol e francês.

Na homepage deste portal são facultados conteúdos estruturados em cinco itens: Saber; Visitar; Explorar; Provar; e Ficar. Junto a estes cinco itens são destacadas as seguintes temáticas, tendo em conta os produtos turísticos estratégicos do Concelho, facilitando-se também assim o acesso à informação: “Cultura”; “Sol e Mar”; “Natureza”; “Gastronomia e Vinhos”; e “Saúde e Bem-Estar”. Numa área mais abaixo da homepage, destaca-se o vídeo promocional do Concelho, a agenda, a informação sobre a localização de pontos de interesse, os contactos úteis ao turista e uma área reservada aos profissionais de turismo.

Mas nada melhor do que ver com os seus próprios olhos. Consulte o Portal visitetorresvedras.pt!

Última atualização: 08.10.2020 - 18:44 horas