Pintura abstrata é partilhada pelo Millennium bcp na Galeria Municipal

10.10.2014

Abstração artística de alguns dos melhores pintores nacionais e ainda de outros internacionais de renome é partilhada pelo Millennium bcp na Paços – Galeria Municipal até ao próximo dia 17 de janeiro.

Maria Helena Vieira da Silva é a artista mais destacada nesta exposição, onde podem também ser observadas obras de Arpad Szenes, Paula Rego, Mário Cesariny, Manessier, Serge Poliakof, André Lankskoy, António Areal, Júlio Resende, Teresa Magalhães, Menez, Augusto Barros, Luis Dourdial, Justino Alves, Nikias Skapinakisl, Manuel D’ Assumpção, Nadir Afonso, António Palolo, Ângelo de Sousa, Jorge Pinheiro, Eduardo Batarda e Fernando Lemos.

Uma arte geométrica, não figurativa e informal carateriza esta mostra, na qual o seu tema veio permitir recuperar pedaços da história da arte, criando situações de encontro entre os artistas representados por propostas autorais singulares.

“Abstração, Arte Partilhada”, que é comissariada por Raquel Henriques da Silva, é proveniente da coleção do Millennium bcp.

Esta exposição, inaugurada no dia 7 de outubro, que dá a conhecer 39 trabalhos de alguns dos mais importantes nomes da arte abstrata, está relacionada com a política de responsabilidade social daquele banco, e integra o ciclo de exposições de pintura Arte Partilhada Millennium bcp iniciado em 2009 e que tem estado em itinerância por várias regiões do país, visando contribuir para o enriquecimento cultural do mesmo.

Última atualização: 01.06.2020 - 17:47 horas