Parque Verde da Várzea concluído

24.04.2004

Desde o passado dia 23 de Abril os torrienses têm à sua disposição um novo equipamento onde poderão praticar desporto, passear, beber um café, levar os seus filhos a brincar, almoçar ou, simplesmente, descansar: o Parque Verde da Várzea.

Trata-se de um espaço constituído por um extenso relvado, áreas de estadia, uma praça com um espelho de água e jogos de repuxo, equipamentos infantis e juvenis, uma área pavimentada que poderá ser palco para espectáculos ao ar livre, a já existente pista de skate, uma área de restauração, um parque de estacionamento e um Centro de Interpretação Ambiental.

De realçar que este projecto, concebido pelos arquitectos paisagistas Miguel Velho da Palma e Eduardo Tomás, baseou-se na linha de vistas para o Castelo, tendo a intervenção levada a cabo incluído ainda a requalificação da Vala do Alpilhão e do respectivo leito de cheia.

Revitalizar a zona Poente da Cidade e, simultaneamente, proporcionar à população de Torres Vedras um grande espaço verde que possa utilizar diariamente foram os objectivos da Câmara Municipal ao realizar esta obra.

Última atualização: 29.01.2019 - 12:10 horas