Parque de estacionamento da Horta Nova será desativado

04.07.2019

Mapa que mostra as alterações provisórias aos parques de estacionamento da cidade de Torres Vedras, assim como os parques de estacionamento nas proximidades.

O parque de estacionamento da Horta Nova, na Rua da Horta Nova, em Torres Vedras, será desativado a partir de segunda-feira, dia 8 de julho.

A desativação do parque irá ocorrer uma vez que o proprietário do terreno irá dar início à construção de edifícios naquele local, uma obra privada que se insere na estratégia de atração de residentes para o Centro Histórico da Cidade.

A Câmara Municipal de Torres Vedras está a trabalhar em torno de uma solução definitiva, nas imediações, para a substituição destas bolsas de estacionamento.

No entanto, de forma a dar resposta às necessidades imediatas de moradores, comerciantes e demais automobilistas, serão implementadas, a partir de segunda-feira, as seguintes medidas de carácter temporário:

• Os moradores e comerciantes da zona de estacionamento A passam a poder estacionar também na zona de estacionamento J;
  • O parque de estacionamento do Sporting Clube de Torres, com acesso através da Rua Raimundo Porta, será considerado como parque de estacionamento público;
  • O parque de estacionamento do Sporting Clube de Torres irá dispor de bolsas de estacionamento equivalentes às que existem, atualmente, no parque da Horta Nova.

Recorde-se a existência de parques de estacionamento gratuitos no Parque Regional de Exposições, junto à PSP e junto aos antigos lavadouros (acesso através da Rua Luís Augusto Albino).

A Câmara Municipal de Torres Vedras e a Promotorres, EM agradecem a melhor compreensão.

Publicado: 04.07.2019 - 20:42 horas