Parceria intermunicipal continua a dar “vida aos anos” de seniores

26.06.2015

A Festa Sénior foi mais uma vez levada a cabo para “dar vida aos anos” da população sénior dos concelhos de Torres Vedras, Lourinhã, Sobral de Monte Agraço e Cadaval.

Nesse âmbito, entre outubro e junho foi de novo proporcionado um conjunto de atividades descentralizadas a este público, de caráter lúdico, cultural e formativo.

Dessas atividades saliente-se algumas, como o Baile da Pinha e o Baile de Carnaval, realizados no Parque Regional de Exposições; o V Encontro de Coros Séniores – Notas d’ Outono, que teve lugar na Casa da Cultura/Salão Paroquial da Ponte do Rol; a leitura de “Histórias Cultivadas”, tendo uma das sessões sido realizada no concelho (no Hotel Campo Real Dolce); e as comemorações do Dia Europa, sendo de destacar a atividade de encerramento, no Centro de Educação Ambiental (que incluiu a inauguração da exposição de trabalhos realizados a partir de materiais reutilizados “A Europa é a nossa Bandeira”, uma formação intitulada “A Europa somos nós”, a contação de histórias relacionadas com o tema da efeméride e uma mostra e prova gastronómica a partir de pratos típicos europeus).

Cerca de 3500 participações foram contabilizadas no Festa Sénior 014-015.

Fomentar a participação ativa e continuada dos seniores na comunidade, possibilitando-lhes a fruição dos recursos culturais, lúdicos e pedagógicos existentes nos vários municípios envolvidos no evento, de forma a melhorar a sua qualidade de vida, são alguns dos principais objetivos desta iniciativa.

A Festa Sénior resulta de uma parceria estabelecida entre os municípios de Torres Vedras, Lourinhã, Sobral de Monte Agraço e Cadaval e instituições particulares destes quatro concelhos, beneficiando a iniciativa ainda do contributo de outros parceiros que, pela sua missão e vocação, se associaram à mesma.

Última atualização: 15.04.2020 - 15:01 horas