Orçamento Participativo passou pela União das Freguesias de Dois Portos e Runa

14.05.2019

Fotografia da sessão de participação no Centro Educativo de Dois Portos e Runa

A primeira sessão de participação do Orçamento Participativo da Câmara Municipal de Torres Vedras, 4ª edição, realizou-se ontem, dia 13 de maio, no Centro Educativo de Dois Portos.

Na sessão, relativa à União das Freguesias de Dois Portos e Runa, foram apresentadas oito propostas, em seis mesas, sendo três propostas apresentadas em plenário e três propostas aprovadas (com um total de 78 votos apurados). Houve lugar à junção de propostas em plenário pela sua similaridade.

A três propostas mais votadas foram:

1.ª Proposta: Aquisição de instrumentos musicais para a Banda Filarmónica da Ribaldeira

Proponente: Ana Margarida Sousa delega em Vitoriano Veríssimo

2ª Proposta: Ampliação da lavandaria do Centro de Dia da Buligueira

Proponente: Célia Pardal delega em Telma Mota

Votos: 26

3.ª Proposta: Aquisição de um elevador para o Centro de Dia da Casa do Povo de Runa

Proponente: Humberto Gomes

Votos: 26

As três propostas aprovadas serão sujeitas a análise técnica de 1 a 12 de julho e, se passarem na análise técnica, integrarão a lista de projetos que irá a votação final, de 9 a 29 de setembro.

A Câmara Municipal de Torres Vedras realiza pela quarta vez o Orçamento Participativo - OP, iniciativa pela qual os munícipes de Torres Vedras propõem, discutem e elegem projetos que a autarquia concretizará. À 4ª edição do OP é atribuído o montante de 300 mil euros para financiar os projetos, de diversas áreas de intervenção, que os cidadãos elegerem como prioritários nas tipologias “Projeto para a Freguesia” e “Projeto Supra Freguesia”.

Qualquer eleitor recenseado no território municipal pode e deve apresentar as suas propostas, nas sessões de participação presenciais que decorrem até 19 de junho em todas as freguesias do Concelho e na sessão de participação online que decorre no dia 24 de junho.

Última atualização: 13.09.2023 - 14:20 horas