Oficinas de Iniciação às Artes do Espectáculo

31.07.2005

A Direcção Artística do Teatro-Cine proporcionou, em parceria com o Académico de Torres Vedras, entre os dias 13 e 26 de Julho, a crianças das freguesias de Dois Portos e S. Domingos de Carmões, um Programa de Oficinas de Iniciação às Artes do Espectáculo.
No decorrer desta iniciativa, realizaram-se Oficinas de Expressão Dramática, de Teatro de Sombras, de Iniciação Musical e de Contos Tradicionais, as quais foram dinamizadas, respectivamente, pelos formadores Jean Paul Bucchieri, José Ramalho, Maria Jesus Caeiro e António Fontinha.
A escolha das freguesias, onde foi levado a cabo este Programa, baseou-se num Projecto que o Académico está a desenvolver, junto das populações daquela zona do concelho, tendo-se verificado, nesse âmbito, a necessidade de se realizar uma actividade desta natureza.
De referir ainda que o Teatro-Cine acolheu, recentemente, uma Companhia, temporariamente residente, orientada por Jean Paul Bucchieri, estando a estreia do respectivo Projecto prevista para o corrente mês, em Faro, e a sua apresentação, em Torres Vedras, para o final deste ano.

Última atualização: 03.10.2016 - 16:32 horas