Oferta formativa do concelho foi mais uma vez dada a conhecer em feira

19.04.2016

Os alunos do 9.º ano de escolaridade do concelho dispuseram de novo de um evento municipal realizado com o intuito de os ajudar a escolher as opções escolares e profissionais para o seu futuro.

Nesse âmbito foi dinamizada pelo segundo ano a feira “Agora Escolhe!”, uma mostra de oferta formativa e orientação vocacional, que decorreu nos dias 15 e 16 de abril, no Parque Regional de Exposições, em Torres Vedras, organizada pela Câmara Municipal com o apoio da Servimicro.

Sendo uma iniciativa da Rede Local de Educação e Formação de Torres Vedras, foi composta por um espaço dedicado à apresentação oral das instituições e ofertas existentes; uma exposição geral, onde as entidades dinamizaram uma mostra de oferta formativa; e uma área exterior onde decorreram demonstrações de entidades que dinamizam diversas atividades lúdicas e didáticas.

No dia 15 de abril o certame funcionou em regime fechado, destinado apenas a alunos finalistas do 9.º ano de escolaridade do concelho. Cerca de 800 alunos, acompanhados por 60 professores, passaram nesse dia pelo evento.

No dia seguinte esteve aberto ao público em geral, tendo cerca de 200 pessoas visitado esta mostra, muitas delas integradas em grupos familiares. Nesse dia realizou-se uma palestra intitulada “Pais Orientadores, Filhos Vencedores", proferida pelo Professor Barroso Júnior e dinamizada em parceria com a Northear, Educação Integral & Carreira.

Participaram na “Agora Escolhe!” as seguintes entidades: Agrupamento de Escolas Henriques Nogueira; Agrupamento de Escolas Madeira Torres;  Ambiagro; Centro de Formação Profissional da Indústria Metalúrgica e Metalomecânica (CENFIM) – Núcleo de Torres Vedras; Escola de Serviços e Comércio do Oeste (ESCO); Escola Profissional Agrícola Fernando Barros Leal; Escola Profissional Cristóvão Colombo; Escola Profissional de Penafirme (SEMINFOR); Externato de Penafirme; Feel – Formação Profissional; Instituto de Emprego e Formação Profissional; Instituto Superior Politécnico do Oeste; Unidade para o Desenvolvimento Infantil e Juvenil (UDIJ); e Parque Aventura Cova da Baleia.

Última atualização: 06.02.2020 - 15:41 horas