"Oeste Infantil 2005 - A Grande Festa da Criança"

24.05.2005

Entre os dias 16 e 21 de Maio, realizou-se, no Parque Regional de Exposições, a 16.ª edição da "Oeste Infantil - A Grande Festa da Criança".
No evento, dirigido ao grupo etário dos 3 aos 12 anos, mas também ao público em geral, foram desenvolvidos temas relacionados com os Projectos Educativos implementados nos Estabelecimentos de Ensino participantes, tendo milhares de crianças de Jardins de Infância e Escolas do 1.º Ciclo de todo o país, percorrido, ao todo, 47 de "ateliers", virados para o seu mundo e sua preparação para a vida, alusivos a temáticas como o "Ambiente", "Desporto", "Arte", "Jogos Tradicionais", "Imaginário", "Património", "Alimentação", "Novas Tecnologias", "Espaço", "Recriação de Situação do Quotidiano", "Ciência" e "Segurança".
Recorde-se que o "Oeste Infantil" tem como objectivos proporcionar a participação num evento lúdico/pedagógico que se constitua como complemento da formação teórica, valorizar e enriquecer a experiência pessoal e profissional dos alunos, bem como promover a troca de experiências entre Escolas Superiores de Educação.
O certame, que contou, este ano, mais uma vez, com Animação de Rua, foi organizado pela Câmara Municipal e as Escolas da Rede Solidária, Pública e Particular do concelho, sendo de salientar, a este nível, a participação de Associações, Comunidade Educativa, Autarquias Locais e de cerca de mil Docentes e Não-Docentes.

Última atualização: 04.05.2016 - 16:13 horas