Novo Terminal Rodoviário prestes a entrar em funcionamento

03.10.2014

O novo Terminal Rodoviário de Torres Vedras entra em funcionamento no dia 6 de outubro.

Situado no Parque Regional de Exposições, permitirá que os seus utilizadores estacionem gratuitamente nas suas imediações, ao passo que o estacionamento na zona do atual será doravante pago.

Para além disso, a relocalização do Terminal Rodoviário contribuirá para descongestionar o trânsito na Avenida General Humberto Delgado e em toda a zona central de Torres Vedras. O facto do novo terminal se situar perto da Avenida Poente garantirá, de resto, uma boa fluidez ao tráfico viário que partirá e entrará no mesmo.

As caraterísticas deste novo equipamento proporcionam mais segurança à circulação dos veículos no seu interior, para além de que o próprio contará com uma vedação de segurança. Este também será um espaço que garantirá condições de conforto aos utentes.

O novo Terminal Rodoviário de Torres Vedras será constituído por um parque e cais de embarque para os autocarros e uma zona de paragem de táxis e de TUT’s; um edifício de apoio (com gabinetes, bilheteira, sala de espera, quiosque e outras áreas complementares); um bar de apoio; e instalações sanitárias.

Com esta intervenção financiada pela Câmara Municipal foram alteradas algumas  carreiras que partem do mesmo, o que pode ser consultado neste site. Foram ainda relocalizadas algumas paragens dentro de Torres Vedras.

Refira-se ainda que nas imediações deste equipamento localiza-se uma estação das bicicletas urbanas "Agostinhas".

Última atualização: 03.06.2020 - 18:50 horas