Torres Vedras

"Homens estátua" voltaram a trazer animação à zona central de Santa Cruz

26.08.2019

Imagem do trabalho

A zona central de Santa Cruz voltou a ganhar "vida" com o festival de estátuas vivas desta estância balnear – Static – que teve a sua 13.ª edição.

Mais de 50 trabalhos foram apresentados entre os dias 19 e 23 de agosto nas eliminatórias deste evento, que decorreram à noite, na Rua José Pedro Lopes, tendo os 10 melhores sido apurados para a final do mesmo, que se realizou na noite do dia 24 de agosto, no Largo Jaime Batista da Costa.

A performance A Lenda da Fonte, da autoria de Cátia Andreia Ferreira e Vítor Hugo Almeida, foi a grande vencedora dessa final, ao arrecadar os prémios do público e do júri. Ainda na ocasião foram atribuídas menções honrosas a Pão e vinho andam a caminho (da autoria de Maria João Silva), Corte e Costura (da autoria de Andreia Gabriel e Sandra Marisa Gomes) e Alô, Alô (da autoria de Elisabeth Nóbrega e Sandra Bernardo).

Participaram também na edição deste ano do Static: Maria João Santos, Ana Cristina Torrié, Carlos Manuel Ferreira, Joana Isabel Moreira, Catarina Dias, Dória Francisca Marcos, Ricardo Jorge Mesquita, Marta Teresa Faria, Sérgio Miguel Gomes, Anabela Soraya Lima, Susana Sofia Costa e Nélson Ricardo Moura.

Também no âmbito deste festival tiveram lugar oficinas de estátuas vivas para crianças, entre os dias 19 e 23 de agosto, à tarde, na Colónia Balnear da Praia Azul, que contaram com 10 participantes. 

Dinamizar culturalmente o núcleo urbano de Santa Cruz e fomentar a criação na área das artes performativas são os principais objetivos do Static, que se insere nos programas “Onda de Verão e “Santa Cruz.365”.


voltar ao topo ↑