Montagem de ponte militar em A dos Cunhados

12.11.2020

A Câmara Municipal de Torres Vedras estabeleceu um protocolo com o Regimento de Engenharia n.º 1 para montagem de uma ponte militar temporária sobre o Rio Alcabrichel, em A dos Cunhados.

A ponte militar será uma alternativa temporária à ponte existente, que apresenta problemas estruturais. A estrutura que será montada é uma Ponte Mabey Compact 200 que permite a circulação de viaturas até 60 toneladas entre as margens do rio. Esta solução visa dar resposta à atual situação, até que esteja concluída a construção da nova ponte definitiva.

O primeiro concurso público para execução da ponte definitiva não teve propostas, tendo sido lançado um novo concurso, que está a decorrer até 23 de novembro. Prevê-se que a construção da ponte definitiva tenha início dentro de seis meses.

A montagem e manutenção da ponte militar, em 2020 e 2021, terá um custo de aproximadamente 42.636 euros.

A Câmara Municipal de Torres Vedras agradece a compreensão e lamenta qualquer incómodo provocado pelos trabalhos.

Publicado: 12.11.2020 - 12:16 horas