Maletas pedagógicas têm visitado seniores de IPPS´s do Concelho

20.01.2021

De forma a atenuar efeitos negativos decorrentes do atual contexto pandémico nomeadamente junto da população mais idosa, a Câmara Municipal tem disponibilizado às instituições particulares de solidariedade social do Concelho um conjunto de maletas pedagógicas para o desenvolvimento de atividades de animação.

Essas oito maletas temáticas, denominadas “Aqui e acolá por onde andará?”, contêm sugestões de atividades relacionadas com, por exemplo, Saberes Populares, Oficinas Criativas, Cinema, Música e Estimulações (cognitiva e emocional).

Desde julho que este projeto, que proporciona uma partilha com o exterior, agora interdito a muitos, está em curso, tendo as maletas já efetuado 44 saídas com destino a 14 instituições.

Publicado: 20.01.2021 - 16:36 horas