Jovens torrienses mostraram o seu trabalho na Expotorres

06.05.2002

A Expotorres acolheu nos dias 3 e 4 de Maio mais uma edição da «Festa da Juventude». Pontos altos do evento foram os concertos de Susana Félix e dos «Da Weasel» que levaram ao rubro os milhares de jovens que se deslocaram ao Parque Regional de Exposições para assistirem aos espectáculos. No entanto esta «Festa da Juventude 2002» foi, de facto, mais do que um desfilar de bandas e artistas. Mostrar o trabalho realizado pelos jovens e pelas associações juvenis do concelho de Torres Vedras foi, na verdade, o principal objectivo desta iniciativa. O recinto da Expotorres contou assim durante os dois dias do evento com uma vasta animação que foi desde o teatro às aulas de dança contemporânea, passando pelo xadrez, a observação astronómica, entre muitas outras actividades. Momento forte foi também a realização da fase final do «Jogo de Município», um projecto desenvolvido pelas Escolas EB 2.3 Padre Vítor Melícias, EB 2.3 Gaspar Campello, EB 2.3 São Gonçalo, Escola Secundária Madeira Torres, Escola Secundária Henriques Nogueira, Escola Profissional Agrícola Barros Leal, Escola de Serviços e Comércio do Oeste (ESCO) e Centro de Formação Profissional da Indústria Metalúrgica e Metalomecânica (CENFIM). Na ocasião, estudantes destes estabelecimentos de ensino tiveram a oportunidade de simular a realização de uma Assembleia Municipal, tendo levado ao «plenário» um conjunto de propostas que se enquadraram em 4 grandes grupos temáticos: «Jovem Cidadão»; «Educação»; «Ocupação de Tempos Livres/Desporto» e «Saúde».

Última atualização: 06.04.2018 - 12:22 horas