"IV Fórum Agricultura" abordou a transição digital no setor agrícola

04.07.2022

Fotografia da sessão de abertura do Fórum

O “IV Fórum Agricultura 4.0: a transição digital do setor”, organizado pela Associação SFCOLAB - Laboratório Colaborativo para a Inovação Digital na Agricultura, decorreu no dia 29 de junho, no Auditório da Agência Investir Torres Vedras, na Feira de São Pedro.

Discutir a inovação digital no setor agrícola foi o objetivo deste fórum, que reuniu 71 participantes em quatro sessões temáticas. A sessão de abertura ficou a cargo da presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Laura Rodrigues, e do vice-presidente do SFCOLAB, Samuel Pereira.

“Políticas e prioridades para a transição digital na agricultura”, “O caminho para a transição digital na agricultura”, “Soluções tecnológicas para uma agricultura inteligente” e “Agricultura Digital em ação” foram os temas abordados por 20 oradores de empresas e organizações do setor agrícola e tecnológico.

Na sessão de encerramento foi assinado o protocolo de colaboração entre a Associação SFCOLAB e a ESRI Portugal. O fórum terminou com a intervenção do diretor regional da Direção Regional de Agricultura e Pescas de Lisboa e Vale do Tejo, José Nuno de Lacerda Fonseca.

Última atualização: 04.07.2022 - 18:30 horas