Inauguração de relvados sintéticos

18.10.2005

Os relvados sintéticos dos campos de futebol do Sport Club União Campelense e do Grupo Desportivo, Recreativo e Cultural Casalinhense, foram inaugurados nos passados dias 5 e 15 de Outubro, respectivamente.
Para Luís Duarte, Presidente da Direcção da colectividade dos Campelos, a intervenção realizada no Estádios das Flores, "representa também uma mais-valia para a comunidade, na medida em que temos um protocolo com o Agrupamento de Escolas dos Campelos, mediante o qual cedemos as nossas instalações para a prática desportiva aos seus alunos. Recentemente estabelecemos ainda um outro Protocolo, com o SCU Torreense, que permitirá aos seus atletas utilizar as nossas instalações".
Já Hernâni Saldanha, Presidente da Direcção do clube de Casalinhos de Alfaiata, classificou a obra levada a cabo como de "importância vital", na medida em que "incentiva os muitos jovens que temos a praticar desporto. Esta intervenção é também bastante benéfica para a equipa sénior, visto que poder jogar num campo sintético é, para os jogadores, mais motivante. Agradeço a todos os que colaboram na sua concretização e convido a própria população, nomeadamente, as senhoras e os veteranos a utilizarem, no futuro, este espaço".
No passado mês de Setembro, mais concretamente nos dias 18 e 25, foram inaugurados, respectivamente, os relvados sintéticos e os novos balneários dos Estádios do Freiria S.C. e do F.C. S. Pedro.
A obra efectuada no Estádio de S. João, foi, segundo o Presidente do Freiria FC, Aníbal Silva, "de extrema importância não só para o clube, mas também para a própria comunidade, visto a infra-estrutura ser utilizada pelos cerca de 900 alunos da Escola EB 2,3 da Freiria. Alguns dos jovens da nossa freguesia iam, inclusivamente, jogar para clubes de freguesias vizinhas do concelho de Mafra, que já possuíam relvados sintéticos. É um sonho que se tornou realidade!".
Já Luís Lopes, presidente do FC S. Pedro, salientou que "a modernização e a instalação do relvado sintético no campo de futebol do FC S. Pedro tornou-se necessária, a fim de motivar e a cativar os jovens para a modalidade".
De referir ainda que a Câmara Municipal, para além de ter financiado estes empreendimentos, apoiou, também, recentemente, a colocação de um piso sintético no Pavilhão do Grupo Desportivo Sobreirense, que será utilizado pelos alunos do 1.º Ciclo daquela área do concelho, no âmbito do Programa de Generalização da Expressão Físico-Motora.

Última atualização: 10.10.2016 - 17:40 horas