Fundo Ambiental: candidatura da Câmara Municipal de Torres Vedras aprovada

05.07.2018

A candidatura apresentada pela Câmara Municipal de Torres Vedras ao Fundo Ambiental – Apoiar a Economia Circular nas Compras Públicas (CIRCULAr – Compras Públicas) foi aprovada. Entre as 12 candidaturas selecionadas, a candidatura de Torres Vedras ficou em 4º lugar, obtendo um financiamento de 29.520 €.

O projeto propõe integrar as orientações do Guia de Boas Práticas de Compras Circulares da União Europeia, tendo no horizonte a mudança, a longo prazo, das práticas de aquisição e das políticas organizacionais da Câmara Municipal de Torres Vedras. Formação, processos-piloto de compras circulares, envolvimento de mercado, estratégia e posterior disseminação dos resultados são as medidas que dão forma ao projeto.

O Fundo visa apoiar projetos que contribuam para a execução do Plano de Ação para a Economia Circular (PAEC) e, simultaneamente, para a concretização das agendas de transição para as compras públicas ecológicas e circulares, bem como financiar projetos piloto no setor das compras públicas que contribuam para a aplicação da Estratégia Nacional para as Compras Públicas Ecológicas (ENCPE 2020).

O Município de Torres Vedras afirma, mais uma vez, a importância do desenvolvimento sustentável, pretendendo servir de exemplo aos restantes atores sociais e económicos e contribuindo para a dinamização de mercados ambientalmente responsáveis.

Publicado: 06.07.2018 - 09:28 horas