Frota municipal vai integrar 17 veículos elétricos

29.08.2019

Ícone gráfico que representa um carro elétrico em traçado azul.

A frota da Câmara Municipal de Torres Vedras irá integrar 17 veículos elétricos. A autarquia irá recorrer ao aluguer operacional destes veículos no âmbito do acordo-quadro da central de compras da OesteCIM - Comunidade Intermunicipal do Oeste.

A medida, que significa um investimento de cerca de 487 mil euros (valor sem IVA incluído), foi aprovada pelo Executivo Municipal, esta terça-feira. Em causa estão 12 veículos ligeiros de passageiros e cinco ligeiros comerciais, que serão alugados ao longo de quatro anos.

Através da substituição dos veículos da frota municipal por veículos eficientes e sem emissão de carbono, Torres Vedras pretende dar início a um processo de descarbonização do território, contribuindo para a mitigação das alterações climáticas.

Sublinhe-se que ao incentivar os municípios a recorrer à sua Central de Compras, a OesteCIM tem como objetivo a otimização das compras dos municípios da Região Oeste.

Publicado: 29.08.2019 - 16:33 horas