Filmes turísticos da Câmara Municipal distinguidos em festival

30.10.2014

O cinema e o turismo encontram-se anualmente em Portugal num festival intitulado ART&TUR.

Filmes da Câmara Municipal foram distinguidos recentemente neste festival que decorreu entre os dias 23 e 25 de outubro, este ano no Porto: “O Castelo de Torres Vedras nos alvores da Idade Moderna” (melhor filme português na categoria de “Turismo Cultural”, “Melhor Efeitos Visuais & Pós-Produção” na respetiva competição internacional e segundo lugar na categoria de “Filme de Animação” também desta competição); o filme do Bang Awards apresentado no 11.º Open Day da LX Factory (melhor filme português na categoria de “Eventos, Feiras e Congressos” e segundo lugar na mesma categoria na respetiva competição internacional); e o filme da Área de Paisagem Protegida das Serras do Socorro e Archeira (menção honrosa na categoria de “Turismo Desportivo e Ativo” da respetiva competição nacional).

De referir que o ART&TUR recebeu centenas de participações, oriundas de mais de 40 países, o que atesta o seu alcance cada vez mais mundial. Sendo promovido anualmente pela APTUR (Associação Portuguesa de Turismologia), este festival integra o Comité Internacional dos Festivais de Filmes de Turismo (CIFFT).

O objetivo geral do ART&TUR é premiar filmes e produções audiovisuais que promovam eficazmente o Turismo, em qualquer uma das suas múltiplas dimensões (cultural, social, económica, recreativa, religiosa, desportiva, de saúde, etc).

Mais informações sobre esse festival podem ser obtidas no respetivo site

Última atualização: 29.05.2020 - 14:28 horas