Filme "Living it Together" premiado no festival ART&TUR 2020

26.10.2020

Fotografia do presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes, com o prémio

O filme Living it Together foi premiado no ART&TUR - Festival Internacional de Cinema de Turismo, com o segundo lugar na categoria “Destinos Turísticos - Cidades”. O presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes, recebeu o galardão numa cerimónia que decorreu a 23 de outubro, em Viseu.

Marco Calábria, Bruno Nishino, Leandro Miranda e Alcides da Costa Júnior são os autores deste filme produzido no âmbito do ART&FACTORY, um concurso inserido no festival ART&TUR 2019 que decorreu em Torres Vedras, entre 22 e 25 de outubro de 2019. Este concurso desafiou quatro equipas de produção audiovisual a produzirem filmes em Torres Vedras, durante a semana que antecedeu o início do evento, tendo o vencedor sido o filme Living it Together.

No decorrer deste ano, a curta-metragem foi também reconhecida com o terceiro lugar na categoria “Cidade” da 20.ª edição do festival The Golden City Gate e recebeu o certificado de finalista na categoria “Turismo” do New York Festivals - Television & Film Awards.

O ART&TUR é uma das 16 etapas do circuito do Comité Internacional de Festivais de Cinema de Turismo – CIFFT em que se decide, anualmente, os dez melhores filmes de turismo do mundo. O festival é, desde 2008, membro oficial deste comité, que promove a excelência na promoção turística audiovisual a nível mundial, premiando e reconhecendo os melhores filmes produzidos para promover um destino ou produto turístico.

O festival começou por se realizar em Barcelos, tendo no ano de 2018 iniciado a sua itinerância pela Região Centro, com a passagem por Leiria, Torres Vedras e, agora, Viseu.  No próximo ano, o evento irá decorrer em Aveiro.

Última atualização: 26.10.2020 - 19:44 horas