Escola Básica de São Pedro da Cadeira acolheu a sessão de abertura do ano letivo

16.09.2019

Fotografia da abertura do ano letivo

A nova Escola Básica de São Pedro da Cadeira abriu portas hoje, pela primeira vez, para receber a sessão de abertura do ano letivo.

A sessão teve início com a intervenção do presidente da Junta de Freguesia de São Pedro da Cadeira, Carlos Gomes, que deu as boas-vindas aos professores, assistentes operacionais, pais e alunos presentes, desejando-lhes votos de um bom trabalho.

Já o presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes, sublinhou que o investimento na educação irá continuar até que todo o território tenha centros educativos similares àquele. O autarca avançou ainda que este ano a escola conta com 255 alunos, tendo capacidade para receber, no futuro, no máximo, cerca de 350 alunos.

O diretor do Agrupamento de Escolas de São Gonçalo, Vítor Teodoro, e a coordenadora da Escola Básica de São Pedro da Cadeira, Ana Pedro, também estiveram presentes nesta sessão, que deu a conhecer este novo estabelecimento de ensino público, que passa assim a ser o único na Freguesia de São Pedro da Cadeira.

Esta ação realizou-se no âmbito do programa “Olá setembro! Um regresso à escola para todos”, que pretende proporcionar um melhor regresso às aulas à comunidade educativa do Concelho, através de um conjunto de iniciativas e atividades.

Última atualização: 18.09.2019 - 15:58 horas